26 de August, 2022
Os materiais para decks compostos são um novo tipo de material perfeito para pessoas preocupadas com a estética e o desempenho. Um material compósito é uma combinação de dois ou mais tipos diferentes de materiais. Esta é a principal diferença entre materiais compostos e materiais tradicionais. Por exemplo, o material WPC é um material composto feito de fibra de madeira e plástico reciclável. Este tipo de material é amplamente utilizado em muitas indústrias, como decoração arquitetônica, interiores automotivos e fabricação de móveis.
Os compósitos são revolucionários e tiveram um grande impacto na indústria da ciência dos materiais. Materiais de deck compostos têm muitas vantagens sobre outros materiais de construção típicos. Esta é a principal razão pela qual, para a melhoria da casa, o material composto para decks está se tornando cada vez mais popular. Hoje, vamos aprender o que são materiais compósitos e todas as informações relacionadas a eles.
Compósitos são geralmente feitos de uma combinação de dois ou mais materiais. Esses materiais constituintes têm diferentes propriedades químicas ou físicas. Quando combinados, tornam-se materiais com propriedades físicas ou químicas únicas. Por exemplo, este material composto torna-se mais forte, mais leve ou mais resistente a altas temperaturas, ou tem maior resistência e rigidez do que outros materiais. Os materiais compostos são desenvolvidos e usados porque os materiais naturais tradicionais não atendem à demanda. Como resultado, os materiais compósitos estão sendo desenvolvidos e usados cada vez mais amplamente.
Os seres humanos têm usado materiais compostos por milhares de anos de história humana. Já há milhares de anos, as sociedades antigas tinham a prática de colar tiras de madeira em diferentes ângulos para formar compensados. Desde então, os antigos egípcios misturavam areia com resinas naturais para fazer estruturas de concreto, como pirâmides e obeliscos. O Império Mongol, que tinha um vasto território, costumava usar arcos compostos feitos de madeira, osso, tendões de vaca, chifres de vaca e seda. Esses arcos compostos tinham excelente flexibilidade, dureza e longevidade.
Após a Revolução Industrial, as resinas sintéticas começaram a se formar em forma sólida por polimerização. Depois disso, o primeiro material compósito foi desenvolvido em 1879 por Thomas Edison, que combinou negro de fumo e borracha para criar um filamento de alta qualidade. O primeiro material compósito comercialmente bem-sucedido foi a baquelite, inventada por Leo Baekeland em 1909 e feita de farinha de madeira, fenol e formaldeído.
No final do século 19, os cientistas começaram a investigar várias maneiras de melhorar a resistência mecânica dos compósitos, combinando diferentes tipos de fibras com polímeros. Isso levou à invenção dos polímeros reforçados com fibra de carbono (CFRP) por Roger Bacon da Imperial Chemical Industries (ICI) em 1954. a primeira aplicação prática do CFRP foi na indústria aeroespacial, para proteção balística e radomes. Isso foi seguido por aplicações automotivas, onde o CFRP foi usado inicialmente para pára-choques e depois para portas e tetos.
No início do século 20, os plásticos reforçados foram desenvolvidos combinando fibras orgânicas com vários sistemas de resina. A Owens Corning produziu a primeira fibra de vidro com sucesso comercial em 1938 usando resina fenólica como material aglutinante. Na década de 1950, a fibra de vidro era usada em cascos de barcos e outras aplicações marítimas por causa de sua baixa densidade em relação aos cascos de aço e sua resistência à corrosão em relação aos cascos de alumínio.
Isso ocorre porque os materiais de deck compostos podem combinar as vantagens dos materiais constituintes. Tome decks de madeira composta, por exemplo. se você optar por usar um deck de madeira tradicional, precisará de manutenção regular; caso contrário, ficará suscetível à umidade, mofo e até apodrecimento. E se você usar piso ou deck de plástico, ele não sofrerá com umidade, mofo e podridão, mas sua aparência não é bonita o suficiente. Quando você combina plástico e fibra de madeira em um material WPC, as propriedades dos dois materiais se combinam. Você obtém um material de deck de madeira composto que tem a aparência de madeira natural e é resistente à água e ao mofo.
A maior vantagem dos materiais compósitos é a combinação de resistência e leveza. Com base em testes científicos, os fabricantes podem produzir materiais perfeitamente adequados para aplicações específicas. Outra vantagem dos compósitos é sua personalização. Os compósitos podem produzir em diferentes moldes para produzir produtos compósitos de diferentes tamanhos e aparências. Assim, os compósitos podem combinar com quase qualquer estilo de design.
Compósitos de engenharia típicos incluem concreto armado e alvenaria, decks compostos e madeira composta, como madeira compensada. Os compósitos são mais baratos, mais leves, mais fortes ou mais duráveis do que os materiais comuns. Abaixo, listamos os diferentes tipos de compósitos para fornecer uma compreensão abrangente deles.
Agora que aprendemos o que é um deck de madeira composta, vamos passar para a sua gama de aplicações. O deck de madeira composta tem a aparência de madeira natural e a durabilidade de um material composto. Também está disponível em uma variedade de cores e acabamentos, tornando-o adequado para a maioria das aplicações externas.
Uma das maneiras mais comuns para os proprietários individuais construírem seus próprios decks externos é com decks compostos. Com material de deck composto, uma superfície de deck que não racha ou lasca permitirá que sua família ande descalça. Uma placa de deck composto livre de manutenção não apenas reduz os esforços de manutenção, mas também aumenta o valor de revenda de sua casa. Embelezar seu espaço ao ar livre com materiais compostos é uma maneira econômica e moderna de fazer isso.
Instalar um deck composto em uma varanda é uma ótima maneira de adicionar algum espaço ao ar livre. O deck de madeira tradicional também pode ser usado para decorar uma varanda. Mas como o deck de madeira requer muita manutenção anual, o uso de madeira tradicional ou dura pode se tornar caro e demorado.
O deck de madeira composta é durável e de baixa manutenção, ideal para aplicações de deck de alto tráfego. A placa composta fácil de limpar é uma excelente escolha para projetos comerciais.
O deck composto de madeira COOWIN ® tem um belo visual de madeira. Então você pode escolher cores diferentes para decorar seu jardim. Não importa o estilo de design do seu jardim, você sempre pode encontrar o deck composto certo para o seu jardim. O deck composto tem excelente durabilidade e é praticamente livre de manutenção. Isso significa que você pode ter mais tempo para desfrutar do seu deck no jardim .
A COOWIN ® não só tem uma gama de decks compostos, como também oferece uma gama de revestimentos de paredes compostos. Permite-lhe decorar melhor a sua sala de jardim ou a parede exterior da sua casa. Isso lhe dará um melhor efeito de decoração de casa e permitirá que você aproveite ainda mais sua vida ao ar livre.
As tábuas de deck compostas COOWIN ® não racham ou desmoronam e podem ser pisadas com os pés descalços. É especialmente indicado para áreas de praia para que os visitantes possam andar descalços sem se preocupar.
Piso de deck composto tem excelente resistência à água e mofo. Portanto, é uma alternativa ideal à madeira tradicional em ambientes úmidos. Isso ajuda você a evitar completamente o incômodo de manutenção durante sua vida útil.
O deck de madeira composta resistente é um excelente investimento a longo prazo. É uma solução atraente e de baixa manutenção que simplifica as finanças do parque e elimina os altos custos de manutenção associados à madeira tradicional.
Materiais de deck compostos são adequados para uma variedade de aplicações comerciais. De restaurantes ao ar livre a lojas, eles fornecem uma maneira fácil de marcar áreas específicas. Pode-se construir passarelas com áreas distintas e instalar algumas esplanadas para descanso dos pedestres.
Materiais compostos oferecem excelente resistência à água. A absorção de água extremamente baixa significa que qualquer água na superfície do deck da piscina irá evaporar rapidamente. Isso evita que o deck da piscina fique mofado e apodreça devido à umidade. Os decks compostos da série de grãos de madeira 3D e da série de ranhuras têm excelentes efeitos antiderrapantes, permitindo que as pessoas andem sobre eles com confiança.
O COOWIN ® Wood Plastic Composite (WPC) é feito de uma combinação de 85% de material reciclado e HDPE, pó de madeira dura e vários aditivos otimizados para desempenho (por exemplo, resistência a UV, antienvelhecimento). Por meio de nossa tecnologia de extrusão patenteada, que envolve perfeitamente os produtos em pó de madeira com HDPE, o COOWIN ® WPC mantém a impressão natural da madeira e as cores ricas do plástico.
Os produtos plásticos de madeira COOWIN ® têm características excepcionais, como alta resistência, alta rigidez, resistência a ácidos, resistência à erosão, sem deformação, sem formaldeído e fácil reciclagem. Podemos fazer vários perfis para imitar as características naturais da madeira. Enquanto isso, as desvantagens da madeira, como rachaduras, infestação de insetos e baixa durabilidade, podem ser bem superadas pelos materiais compósitos COOWIN ® . Além disso, o excelente desempenho do WPC torna desnecessário pintar ou manter.
Através de anos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de produção WPC descoberta, a COOWIN ® introduziu com sucesso a coloração 3D em relevo e listrada em seus painéis decorativos e revestimentos. A cor da arte de superfície de grão de madeira 3D patenteada da COOWIN ® parece muito melhor do que os painéis decorativos WPC tradicionais.
O deck composto de grão de madeira 3D tem grão mais profundo, melhor durabilidade e resistência ao desgaste. Imitando perfeitamente o grão da madeira, explica a importância do deck composto WPC como uma alternativa ao deck de madeira maciça.
O deck composto com cobertura COOWIN ® apresenta tecnologia de cobertura de quatro lados para melhor resistência a arranhões, bem como resistência superior à luz solar, manchas, mofo e bolor e bactérias.
O deck composto revestido, graças a uma fórmula de revestimento exclusiva, não apresenta nenhuma das desvantagens de outros materiais, como a sensação plástica indesejável do piso de PVC, a natureza de desbotamento indesejável do piso laminado tradicional e as lascas e rachaduras irritantes da madeira maciça. A tecnologia de revestimento exclusiva da COOWIN ® oferece uma experiência de contato extra com suavidade antiestática e confortável e baixa condutividade térmica.
O deck composto é muito utilizado, mas quais são as razões para sua ampla aplicação? A seguir, vamos entender as vantagens do deck de madeira composta. Então você entenderá por que as placas de deck compostas são a melhor alternativa aos decks de madeira.
As tábuas de deck compostas têm uma aparência atraente, que se parece com o grão de madeira real. Além disso, dependendo do tratamento de superfície e da tecnologia de produção, o deck composto pode ser produzido em diferentes cores e texturas. Portanto, o material composto é a escolha perfeita para a decoração da sua casa.
O deck de madeira tradicional tem uma aparência bonita. Mas pode desbotar, rachar ou apodrecer após longos períodos de exposição aos elementos. Portanto, para manter seu deck de madeira bonito, você precisa dedicar tempo à manutenção regular. Devido às vantagens dos materiais compostos, os decks de madeira composta não requerem tanta manutenção regular, pintura ou coloração quanto os decks de madeira. Isso elimina a necessidade de custos contínuos, deixando você com mais tempo para aproveitar o ar livre. Esta é uma das maiores vantagens do deck WPC.
O material WPC tem maior durabilidade do que a madeira natural. Ele resiste efetivamente ao desbotamento, manchas, arranhões e mofo, bem como rachaduras, deformações e apodrecimento. Além disso, o material composto não tem medo da corrosão pela água e possui excelente durabilidade. Como resultado, tem uma longa vida útil e, com bom uso, pode durar 30 anos ou mais.
O deck de madeira tradicional é barato. No entanto, após a construção do projeto externo, você ainda precisará pagar pela manutenção regular. Por outro lado, as placas de deck compostas podem custar mais para instalar do que os decks de madeira tratada com pressão. Mas quando estiver instalado, você pode seguir em frente e aproveitar a vida ao ar livre sem pagar custos de manutenção. Portanto, o deck composto é mais econômico do que o deck de madeira.
À medida que o mundo entra no século 21, a proteção ambiental e a sustentabilidade estão se tornando cada vez mais aceitas. O deck composto da COOWIN ® é fabricado com farinha de madeira e plástico reciclável. O pó de madeira pode ser feito de galhos de árvores e lascas de madeira. O uso de farinha de madeira pode melhorar a utilização dos recursos da árvore. E o uso de plástico reciclável pode efetivamente reduzir o desperdício de plástico em nossas vidas e proteger nosso ambiente de vida. Em outras palavras, usar decks de madeira composta para decorar sua casa e quintal pode economizar recursos naturais e reduzir a poluição. E ao mesmo tempo pode criar uma arquitetura elegante e ecológica.
Cupins são uma praga que assola muitas pessoas. Ele vai roer a madeira e criar mais cupins por dentro. Com o tempo, pode danificar a estrutura de sua casa e, eventualmente, causar riscos de segurança para você e sua família. Para evitar os danos causados pelos cupins, os tradicionais decks de madeira são tratados com produtos químicos tóxicos e inseticidas para afastar os insetos. Mas isso não apenas polui o meio ambiente, mas a eficácia do controle de insetos diminui com o tempo. Tábuas de deck compostas com boa proteção contra insetos são ideais para áreas onde cupins e outras pragas estão presentes.
O deck composto é fácil de instalar e sua construção exclusiva permite uma melhor fixação do deck. As vigas, também feitas de material compósito, permitem que o piso de deck compósito seja instalado em uma variedade de aplicações. Além disso, a COOWIN ® fornecerá manuais de instalação detalhados e vídeos de instalação, mesmo que você não tenha a experiência de instalação relevante. Você ainda pode instalar suas placas de deck composto ao ar livre por conta própria.
Tanto o deck composto de madeira quanto o deck composto revestido revestido têm boa resistência à água. Assim, podemos simplesmente remover qualquer sujeira ou outros detritos da superfície das placas compostas. Quando gordura, manchas de vinho ou outros resíduos de alimentos caírem na superfície do deck, basta preparar água morna com sabão para enxaguá-lo.
Como um deck externo feito pelo homem, o piso de deck composto está disponível em uma ampla gama de cores, padrões e texturas. Você também pode personalizá-lo com tamanhos, texturas e cores correspondentes para atender às suas necessidades. Portanto, não importa o estilo de design da sua casa, o deck composto combinará bem com o seu estilo e tornará sua casa mais aconchegante e confortável.
Embora as placas compostas de decks não exijam custos pós-manutenção, no entanto, é mais caro comprá-las do que a madeira tratada sob pressão. Os compósitos podem custar de 15% a 20% mais para comprar do que os decks de pinho tratados com pressão.
O material do deck composto não é madeira natural. Os primeiros decks compostos tinham uma única cor e uma forte sensação de plástico. No entanto, o deck de madeira composto de hoje foi significativamente melhorado. Claro, quando você olhar de perto, você ainda verá a textura de plástico.
Quando a temperatura flutua muito, as placas de deck compostas se expandem e se contraem. Se o seu piso de deck composto não estiver instalado corretamente e não permitir juntas de expansão adequadas, quando ele se expandir e contrair, eles podem se espremer. Isso significa que seu deck externo pode entortar, torcer e dobrar. Danos em tábuas compostas devido à expansão e contração podem exigir substituição imediata.
Na seção anterior, aprendemos algumas informações sobre decks compostos. Temos uma compreensão preliminar do desenvolvimento, aplicação, vantagens e desvantagens deste material. Agora vamos aprender mais sobre como instalar um deck composto.
Ao instalar as vigas, elas devem ficar o mais perpendiculares possível ao chão. A folga entre as vigas não deve ser superior a 14 polegadas (350 mm). Se as vigas e o deck não puderem ser perpendiculares, selecione a folga apropriada da viga com base no ângulo entre as vigas e o deck.
Deixe um espaço de 1/4″ – 1/2″ (6-13 mm) entre a extremidade da viga e a obstrução. Deixe 1/5″ (5 m) entre as duas vigas para ventilação e drenagem. Use parafusos de expansão para fixar as vigas com no máximo 2,0” (500 mm) entre os parafusos de expansão.
Pré-perfure os orifícios-guia e prenda os clipes iniciais no meio das vigas com parafusos. Certifique-se de que cada clipe inicial esteja instalado em linha reta e, em seguida, deslize a placa de acabamento no clipe inicial. É importante observar que a primeira placa deve ser reta e segura.
Identifique e marque a localização dos clipes iniciais com um pequeno pedaço de placa composta. Prenda os clipes iniciais nas vigas com parafusos nos locais marcados.
Em seguida, coloque a placa inicial em todos os clipes iniciais e empurre para a frente até o final. Finalmente, fixe a placa de partida nas vigas fixando os parafusos em um ângulo de 90° em relação ao meio das vigas. A distância entre os parafusos e as extremidades laterais das vigas deve ser de pelo menos 1″ (25 mm). É importante observar que os orifícios-guia devem ser pré-perfurados antes de fixar os parafusos para evitar danos ao produto do deck composto.
Uma vez instalada a placa inicial, precisamos passar para o deck de madeira composta. Coloque duas tábuas de deck compostas próximas uma da outra, mantendo-as a uma distância adequada. Em seguida, prenda-os às vigas usando os acessórios ou parafusos apropriados. Em seguida, instale o restante das tábuas compostas do deck na mesma ordem no topo das vigas. Por fim, deslize a última placa do deck nos clipes e prenda-a no meio da viga colocando parafusos em um ângulo nas bordas dos entalhes na placa.
É importante observar que as lacunas precisam ser deixadas ao instalar o deck composto para evitar deformações e empenamentos causados pela expansão e contração térmica. Escolha o pré-gap correto durante a instalação com base no comprimento do deck composto e na temperatura no momento da instalação. A folga entre o piso e objetos sólidos (ou seja, paredes) deve ser de 1/4″-1/2″ (6-13 mm). A saliência vertical máxima permitida do piso é de 2″ (50 mm).
Já sabemos muito sobre placas compostas para decks. Por fim, trata-se de escolher a cor , a superfície e o tipo de deck certos para a sua situação.
Um deck composto mais escuro absorverá mais calor. Se você mora em uma área ensolarada, escolha um deck de cor mais clara. O deck de madeira composta de cor mais clara não retém muito calor, o que evita que o deck externo reflita o calor e faça você se sentir muito quente.
Pela mesma razão, se você mora em uma área mais fria. Em seguida, recomendamos que você use placas de deck compostas em uma faixa de cores mais escura. Quando você está relaxando ao ar livre, um deck externo mais escuro pode fazer você se sentir mais quente.
Se você mora em uma cidade costeira ou em uma área onde chove muito, então, ao escolher um deck composto, dê preferência ao deck composto ranhurado. A superfície do deck ranhurado pode fornecer um bom desempenho antiderrapante e evitar que a superfície do deck fique escorregadia devido à umidade.
Se ainda está dividido entre a ranhura e o veio da madeira, não importa – a COOWIN ® oferece uma variedade de decks de dupla face com a ranhura de um lado e o veio da madeira 3D do outro. Simplesmente oferece mais opções para que você possa decorar melhor seu pátio.
Como um deck externo fabricado artificialmente, também existe um deck composto oco. Em comparação com as tábuas de deck compostas sólidas, o deck oco é mais leve e mais fácil de transportar. E sua estrutura oca facilita a circulação e drenagem do ar.
Embora o deck de madeira composta sólida seja muito mais pesado, é mais parecido com o deck de madeira maciça. Além disso, o deck composto sólido tem maior resistência, por isso é mais forte e pode absorver melhor o ruído.
Os materiais de deck composto tampados também são de baixa manutenção, fáceis de instalar e fáceis de limpar. Ao contrário da geração de placas compostas para decks, os decks compostos revestidos possuem uma casca de polímero. Este invólucro de polímero fornece proteção adicional com um nível mais alto de resistência à água e mofo. Portanto, você pode escolher o tipo de deck composto de que precisa de acordo com suas necessidades reais.
M | T | W | T | F | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | ||||
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |