18 de June, 2022
O deck composto é um tipo de madeira que se parece com madeira real, mas é feito de plásticos reciclados e fibras de madeira. Este material é resistente a danos causados pelo clima, insetos e podridão. Também pode ser manchado ou pintado para combinar com qualquer cor que você quiser.
Decking composto de PVC – Este tipo de deck composto é feito de uma combinação de PVC, plástico e lascas de madeira. Ele vem em vários estilos e cores que podem ser personalizados para combinar com o exterior da sua casa.
Decking de madeira composta – Este tipo de deck composto é feito de uma combinação de fibras de madeira natural e resina. Ele vem em vários estilos e cores que podem ser personalizados para combinar com o exterior da sua casa.
Decking de alumínio composto – Este tipo de deck apresenta um suporte de malha de aço com postes, trilhos e parafusos de alumínio. O material é leve, mas forte o suficiente para uso comercial e residencial.
Há muitos fatores a serem considerados ao decidir entre um deck de madeira e um deck composto. Ambos os materiais têm seus prós e contras, então tudo se resume ao que você procura no espaço externo da sua casa.
um deck de madeira
A primeira coisa a considerar com um deck de madeira é o custo. Um deck de madeira maciça custará mais do que um deck composto porque requer mais manutenção e conservação. Os decks de madeira também exigem mais trabalho para instalar do que os decks compostos. Por serem feitos de materiais naturais, eles podem estar propensos a rachar e deformar com o tempo se não forem tratados adequadamente ou mantidos regularmente.
Um baralho composto
Os decks compostos são normalmente feitos de PVC ou fibras de madeira misturadas com resinas e plastificantes para criar um material durável que se parece com a madeira, mas não lasca ou racha tão facilmente quanto a madeira real. Os decks compostos geralmente são mais baratos do que os decks de madeira maciça porque não exigem tanto trabalho ou manutenção ao longo do tempo. Eles também são mais fáceis de instalar porque não precisam de pregos ou parafusos – basta perfurar os orifícios em sua superfície, inserir os fixadores no lugar e apertá-los com chaves inglesas ou chaves de fenda.
O deck composto é uma combinação de materiais sintéticos e naturais. É feito de fibras de madeira recicladas, plástico e outros materiais. Este material composto é moldado em diferentes formas e tamanhos para criar diferentes produtos de deck. Decking composto tornou-se uma escolha cada vez mais popular para espaços ao ar livre nos últimos anos.
Os benefícios do deck composto incluem:
Durabilidade – O deck composto é extremamente durável, de baixa manutenção e pode suportar condições climáticas adversas, como exposição ao sol, chuva, neve, sal e muito mais.
Resistência – O deck composto é muito mais forte do que a madeira normal porque contém materiais reciclados que lhe conferem maior resistência e durabilidade. Isso significa menos preocupação com lascas ou rachaduras quando você anda em seu deck.
Aparência – Os decks compostos estão disponíveis em várias cores e estilos diferentes para que você possa escolher um que se encaixe perfeitamente no design da sua casa!
Decks compostos são o tipo mais comum de material de deck disponível hoje. Eles são feitos de uma variedade de materiais, incluindo plástico e madeira, todos moldados juntos para formar um compósito. Esses decks podem ser muito duráveis na maioria dos climas – mas não são imunes a problemas.
Aqui estão alguns dos problemas mais comuns com decks compostos:
Rachaduras e deformações. Às vezes, os decks compostos podem rachar ou deformar com o tempo devido às condições climáticas ou à má instalação. Isso pode ser causado por ventilação inadequada, que permite que a água penetre nas rachaduras e congele durante os invernos frios, causando expansão e contração que levam a rachaduras.
Danos causados pela umidade. Se você mora em um clima úmido, seu deck pode sofrer danos causados pela umidade excessiva que fica presa dentro das camadas do deck. Você pode evitar esse problema instalando orifícios de ventilação em cada espaço da viga para que o ar possa circular livremente por eles.
Pintura desbotando e lascando. A tinta em seu deck composto pode começar a desbotar ou lascar com o tempo devido à exposição aos raios UV da luz solar. Isso é especialmente verdadeiro se você mora em uma área onde há pouca cobertura de nuvens durante os meses de verão. Você deve sempre aplicar um selador protetor uma vez a cada dois anos para evitar que isso aconteça.
Como consertar um deck composto que está afundando?
Se você tiver um deck composto que está afundando, poderá consertá-lo sem precisar remover o deck inteiro. Se alguém instalou corretamente e não deformou ou danificou o deck de alguma forma, deve ser fácil consertar. No entanto, se a madeira ficar deformada ou danificada devido ao desgaste ou instalação inadequada, pode ser necessário substituir as placas totalmente.
Como sei se meu deck composto precisa ser substituído?
Inspecione seu deck composto em busca de sinais de danos, como empenamento, rachaduras ou lascas. Se alguma dessas condições existir, seu deck pode precisar de placas de substituição. Se o seu deck composto foi instalado incorretamente com fixadores excessivos ou nenhum prendedor, suas pranchas podem não ter aderido corretamente umas às outras e podem se separar.
Como faço para reparar um deck composto que está afundando?
Existem várias maneiras de consertar um deck composto que está afundando. Primeiro, inspecione o contrapiso abaixo da placa existente em busca de danos, como lacunas entre as vigas e pregos soltos que possam causar movimento na placa acima deles. Se não houver problemas com o contrapiso ou vigas abaixo deles, considere adicionar suporte adicional
O deck composto é uma ótima alternativa à madeira e ao PVC, mas tem seus problemas.
As maiores reclamações são que o material racha, racha e empena. Geralmente não é um problema no começo, mas com o passar dos anos seu deck pode piorar até parecer lixo.
A boa notícia é que existem maneiras de evitar que isso aconteça – ou pelo menos retardá-lo. Aqui estão algumas dicas para manter seu deck composto com a melhor aparência:
1) Use as ferramentas certas ao instalar o deck
2) Não aperte demais os parafusos
3) Não use produtos químicos em seu deck
4) Limpe os derramamentos imediatamente
Os decks compostos requerem pouca manutenção além da limpeza e manchas ocasionais. Posso limpar decks compostos com água e sabão ou um detergente suave com água. Você também pode usar uma escova de cerdas duras para esfregar a sujeira da superfície do deck.
Se o seu deck composto ficou manchado ou desbotado com o tempo, você pode lixá-lo e repintá-lo com um produto de mancha e selador. As manchas vêm em vários tons e texturas para combinar com o material do seu deck. O lixamento deve ser feito antes de aplicar a tinta e devo preencher quaisquer cortes ou sulcos com massa de madeira antes de pintar. Normalmente, a coloração de um deck composto leva menos de uma hora; no entanto, o tempo de secagem varia de acordo com as condições climáticas de onde você mora.
Um deck composto vai ser mais caro do que um deck tradicional, mas também vai durar muito mais tempo. Os decks compostos podem durar 50 anos ou mais, dependendo do clima onde você mora e de como você cuida dele.
Fiz a maioria dos decks compostos de plástico reforçado com fibra (FRP), que é uma combinação de polímeros e fibras de reforço moldadas em uma forma sólida. Este material é extremamente durável, por isso pode suportar todos os tipos de condições climáticas. Não lasca como madeira ou racha como concreto. Também resiste à podridão, mofo, mofo e outros problemas comuns com outros tipos de materiais.
A vida útil do seu novo deck dependerá de vários fatores: onde você mora, como você o mantém e que tipo de regime de manutenção você escolhe para sua casa.
Por exemplo, se você mora em uma área que recebe fortes nevascas todo inverno e tem crianças pequenas que gostam de brincar ao ar livre no convés o ano todo, provavelmente desejará escolher um desses produtos com fixadores projetados especificamente para cargas de neve ( como a marca Fiberon).
O piso de madeira maciça geralmente é mais caro do que as tábuas ranhuradas. A diferença de preço se deve principalmente à quantidade de tempo e mão de obra necessária para produzir um piso de tábuas sólidas.
O piso ranhurado é feito cortando a madeira em pedaços finos chamados tábuas. Alguém então colou as pranchas juntas para formar uma superfície contínua, que é então lixada até ficar lisa. Como o grão de cada tábua segue uma direção diferente, elas formam um padrão interligado que se assemelha a pisos de madeira.
Fiz um piso de madeira maciça a partir de uma peça sólida de madeira que foi fresada com ranhuras em sua face. As ranhuras permitem expansão e contração à medida que a madeira envelhece, o que pode adicionar resistência e durabilidade ao seu piso.
O deck composto é durável e de baixa manutenção, mas ainda precisa ser limpo regularmente. Eu deveria limpar decks compostospelo menos uma vez por ano e mais frequentemente se tiverem muita sujidade ou manchas.
A melhor maneira de limpar seu deck composto é com uma lavadora de alta pressão. Você pode alugar um na loja de ferragens local ou contratar alguém para fazer isso por você.
Antes de começar, certifique-se de que o deck esteja seco e limpo de quaisquer detritos soltos ou poeira. Livre-se de qualquer água parada na superfície usando uma mangueira ou regador. Use uma escova de cerdas duras para remover qualquer sujeira ou manchas da superfície do deck. Se houver manchas de algas na superfície do deck, use uma escova com água morna e detergente neutro. Enxágue bem todos os resíduos de sabão com água limpa antes de passar para a etapa 4 abaixo.
Em seguida, borrife todo o deck com água morna de uma mangueira de jardim conectada à sua lavadora de alta pressão. Pulverize cada seção do seu deck composto por cerca de cinco segundos à pressão total (cerca de 2.300 PSI). Preste atenção especial às áreas onde o mofo ou o bolor podem crescer, como cantos ou ao redor de portas e janelas onde a água da chuva se acumula com mais frequência.
Frequentemente nos perguntam: “Devo usar fixadores ou parafusos ocultos ao instalar meu deck?”
A resposta é que depende do tipo de material de deck que você está usando.
Instalação de prendedor de deck oculto
Eles usaram principalmente fixadores ocultos com madeiras nobres e compósitos. Esses tipos de materiais não são tão fortes quanto as madeiras macias como cedro e pau-brasil, então precisam ser fixados com um pouco mais de força. Ele também usou fixadores ocultos ao instalar materiais compostos sobre concreto, pois eles tendem a se afastar da superfície se não forem instalados corretamente.
Instalação de parafuso de convés
Alguém pode instalar decks de madeira macia com parafusos, mas certifique-se de que os parafusos sejam longos o suficiente para penetrar em todas as camadas de madeira. Alguns fabricantes recomendam o uso de parafusos de deck de 2″ para essa finalidade, enquanto outros recomendam parafusos de 1-1/2″ ou mesmo de 3″ se você estiver instalando sobre uma superfície de deck existente ou se estiver instalando uma grande quantidade de material de deck (mais mais de 100 pés quadrados). Se suas placas forem curtas (menos de 12 ″), os parafusos de 1-1/2 ″ ou 2 ″ funcionarão bem porque não há muita chance de eles saírem de suas placas.
Você deve limpar seu deck composto com água e sabão regularmente (uma vez a cada poucos meses). Você também deve inspecioná-lo em busca de tábuas ou pregos soltos que possam causar riscos de tropeçar. Se algum reparo precisar ser feito, faça-o imediatamente para que não piore.
M | T | W | T | F | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | ||||
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |