O deck COOWIN requer muito menos manutenção do que o deck de madeira, mas requer alguma manutenção para mantê-lo com boa aparência ao longo dos anos, assim como lavar seu carro. Por isso, recomenda-se uma limpeza periódica com lava-jato e água com sabão, necessária para manter a beleza do seu deck.
Todos os produtos compostos COOWIN são resistentes a manchas com garantia (consulte a garantia COOWIN para obter detalhes). A maioria das manchas comumente encontradas, como mostarda e ketchup, serão facilmente lavadas em 7 dias. As manchas mais difíceis podem ser lavadas com o limpador suave.
O deck composto COOWIN foi projetado para uma experiência de baixa manutenção. Mas, para manter o seu deck com uma ótima aparência, é recomendável limpá-lo pelo menos duas vezes por ano, lavando-o com água e sabão neutro.
Para limpeza geral, varrer com vassoura ou lavar o macaco com água e sabão neutro funciona. Para pólen, detritos orgânicos, sujeira ou manchas, recomenda-se detergente doméstico suave diluído em água. Sempre mantenha seu deck longe de produtos químicos.
A maioria dos produtos com cloreto de cálcio ou sal-gema pode ser usada para derreter gelo e neve em decks compostos COOWIN. Esses produtos podem deixar um resíduo branco que pode ser limpo escovando com água e sabão neutro. Deve-se tomar cuidado ao remover neve ou gelo do deck para evitar danos à superfície do deck.
Recomendamos o uso de pás de plástico, em vez de ferramentas de metal ou afiadas. Não use gelo derretido com um corante adicionado, pois os corantes podem manchar seu deck composto. Nunca use areia no deck composto COOWIN, porque a abrasão da areia pode penetrar no deck e danificar permanentemente a superfície.
Sim. Recomendamos o uso de almofadas protetoras de plástico, borracha ou feltro para as pernas em móveis e outros itens para ajudar a proteger a superfície do seu deck. O deck composto COOWIN é resistente a arranhões, mas essas etapas extras fáceis podem fornecer proteção adicional.
Da mesma forma que os materiais do deck de madeira podem ser arranhados, a superfície do deck composto também pode ser arranhada. Os produtos compostos COOWIN são de resistência superior a arranhões, mas não à prova de arranhões. Se ocorrerem arranhões, recomendamos permitir que as marcas normais de desgaste desapareçam gradualmente.
Para minimizar o mofo no deck, limpe o deck periodicamente pelo menos duas vezes por ano. Em algumas situações, pode ser necessário repetir o processo de limpeza várias vezes até que você não consiga mais ver nenhuma “sombra” das manchas em seu deck enquanto ele estiver molhado. Você também gostaria de aplicar um inibidor de mofo para retardar o crescimento futuro.
O deck composto COOWIN é ideal para substituir seu deck antigo em uma subestrutura existente, mas não para ser instalado diretamente em cima de tábuas de deck existentes.
Sim, desde que a subestrutura existente esteja livre de danos ou deterioração e as vigas sejam espaçadas de acordo com as Instruções de Instalação de Decking COOWIN, para garantir uma boa ventilação e drenagem.
Fogueiras não devem ser colocadas diretamente no deck composto COOWIN, pois podem causar danos à superfície do deck composto COOWIN por exposição direta à chama, calor irradiado excessivo ou brasas. Mas as fogueiras podem ser instaladas com uma estrutura de isolamento térmico feita de pedra ou outros materiais resistentes ao fogo entre as fogueiras e o deck composto COOWIN.
Você pode pintar ou manchar apenas em nossas tábuas de deck sem tampa, mas não em nossas tábuas de deck com tampa. No entanto, não é necessário pintar ou manchar, pois o deck composto COOWIN é projetado com opções de cores ricas, você encontrará tudo o que deseja na paleta de cores. Além disso, está livre de apodrecimento, rachaduras, lascas ou danos causados por insetos.
Não, o deck composto COOWIN fornece integridade e resistência de superfície superiores, adequado para várias aplicações de projeto, mas não pode ser classificado como um produto de “suporte de carga” ou usado para fins estruturais.
Sim, recomenda-se pré-perfuração e rebaixamento antes de apertar os parafusos, pois ajudam a obter uma fixação e acabamento perfeitos e evitam a divisão da placa e o cisalhamento do parafuso. Para obter mais informações, consulte as Instruções de instalação do deck composto COOWIN.
O deck composto COOWIN é ideal para bricolage em casa, pois pode ser facilmente instalado com ferramentas padrão de marcenaria, incluindo martelos de borracha, serras elétricas e furadeiras, nível e fitas métricas, etc.
Sim, você pode substituir as placas de madeira por compósito COOWIN, embora haja alguns fatores a serem levados em consideração. Primeiro, você precisa garantir que sua subestrutura esteja em conformidade com o código, confirme se a placa COOWIN que você selecionou tem a mesma espessura da placa de madeira que substituirá para garantir que seu deck permaneça liso e plano. Embora seja possível substituir as velhas tábuas de deck de madeira por tábuas COOWIN, isso pode resultar em uma aparência indesejável de patchwork. Uma opção melhor, se a sua subestrutura for compatível com o código, seria substituir todo o seu deck por todas as placas de deck COOWIN.
Sim, o deck composto COOWIN é o deck ideal para o ambiente de piscina e spa. Além disso, como não há probabilidade de ocorrência de lascas, ele protege seus pés. É necessário seguir as Instruções de instalação para garantir que os requisitos de ventilação sejam atendidos.
Sim. A água salgada não afetará o desempenho do nosso material WPC.
Sim, nossos produtos WPC podem ser instalados em qualquer temperatura, mas os requisitos de instalação podem variar de acordo com a temperatura. Para garantir uma instalação satisfatória, siga os requisitos específicos sobre lacunas de contração em nossas Instruções de instalação de decks ou consulte seus construtores.
Não, o deck composto COOWIN só pode ser instalado sobre uma superfície sólida com uma subestrutura compatível com o código que permita ventilação, drenagem, contração e expansão adequadas. Uma inclinação adequada para drenagem, por exemplo, 2-5 graus, é obrigatória para manter uma condição seca sob o convés.
Não. Nossas placas compostas devem ser instaladas com espaçamento adequado para permitir a drenagem de água, ventilação e expansão e contração normais. A instalação sem espaçamento pode causar danos à borda das tábuas do deck. Para obter mais detalhes, consulte as Instruções de instalação do deck COOWIN.
Sim, você pode instalar os produtos compostos COOWIN sozinho, pois eles podem ser facilmente instalados com ferramentas padrão para trabalhar madeira, incluindo martelos de borracha, serras e furadeiras elétricas, nível e fitas métricas, etc.
O canto em L COOWIN ou placa bullnose é opcional para cobrir as extremidades ou bordas ranhuradas.
Não. Os fixadores COOWIN são recomendados para uso ao instalar decks COOWIN ou revestimento de parede. O uso de acessórios de outro fabricante pode resultar em uma instalação insatisfatória e anular sua garantia.
Não. Não use cola ou calafetagem para prender as placas compostas COOWIN ou para selar entre qualquer uma das nossas placas. Isso impedirá a drenagem da prancha e inibirá a expansão e contração natural das pranchas.
O deck composto COOWIN funciona bem com subestruturas feitas de uma variedade de materiais, como madeira natural ou madeira tratada sob pressão. As vigas de metal ou compósito COOWIN são preferidas, pois são projetadas especificamente para decks COOWIN.
Sim. Nossas placas compostas não podem ser rasgadas para reduzir a espessura, mas podem ser rasgadas para reduzir a largura.
Painéis e placas de elevação são versões mais finas e largas de placas de deck que servem como uma cobertura não estrutural para vigas de aro, degraus de escada e longarinas. Às vezes, eles são chamados de placas de “saias” ou “trim”.
Sim. O deck composto COOWIN pode ultrapassar a borda do seu deck, mas não é recomendado que a saliência exceda 2 polegadas (ou 50 mm).
Fornecemos placas de canto em L ou bullnose no mesmo tom de cor para combinar com a cor do seu deck. Em outras aplicações, também pode ser usada uma mancha ou tinta sólida da mesma cor para revestir as extremidades cortadas das tábuas do deck.
Sim. Os produtos compostos COOWIN com várias cores são fisicamente idênticos, podem ser instalados em conjunto, para criar uma aparência única e interessante para o seu espaço ao ar livre.
Qualquer lâmina de carpintaria padrão funcionará bem com nossas placas compostas.
Não. Não recomendamos o uso de pregos ou pregadores, mas sim parafusos ao instalar o deck composto. O material é muito denso e conseguir que os pregos penetrem a uma profundidade adequada sem dobrar pode ser um desafio. Recomendamos que todos os orifícios sejam pré-perfurados para ajudar a reduzir a multiplicação e evitar rachaduras. Ao usar pregos ou pregadores, a preocupação é que as pontas não sejam pré-perfuradas e possivelmente causem rachaduras e rachaduras.
À medida que as temperaturas flutuam, as placas de deck compostas naturalmente experimentam expansão e contração térmica. Sempre deve haver um espaço entre as extremidades das placas para permitir a expansão e contração e um espaço entre as bordas das placas para o escoamento da água. Para obter mais informações, consulte as Instruções de instalação do deck COOWIN.
Sim. É muito importante que haja fluxo de ar adequado e desobstruído sob o convés para evitar a absorção excessiva de água. Melhore a drenagem ou nivele as áreas planas onde a água parada pode se acumular. Para decks com ventilação limitada, é necessário 1 polegada de ventilação livre.
O deck composto COOWIN funciona bem em condições climáticas variadas, tendo o menor movimento térmico entre todos os decks alternativos de madeira. Durante a instalação, o deck COOWIN irá contrair apenas ligeiramente em clima frio. Em clima quente, ele se expande. Recomendamos que o material esteja no canteiro de obras 48 horas antes da instalação para aclimatação. Siga as instruções de instalação nas diretrizes de espaçamento para garantir espaço adequado para expansão e contração.
Os requisitos de espaçamento entre vigas variam de acordo com o tipo de produto que você escolheu. Você é aconselhado a seguir nossas Instruções de instalação e os códigos de construção locais.
O material composto COOWIN é feito de farinha de madeira e plástico. Como alternativa à madeira natural, pode ser utilizada onde quer que a madeira natural seja adequada. Mas nem o composto de plástico de madeira nem a madeira natural são à prova de incêndios florestais.
Sim, você pode colocar o deck COOWIN sobre um piso de concreto com compósito COOWIN ou vigas de metal. Mas não instale o deck diretamente em uma superfície existente ou sólida. O projeto do convés deve permitir um fluxo de ar adequado e desobstruído sob o convés, e a água deve poder fluir por baixo do convés.
Sim. O composto COOWIN não contém arsênico adicionado ou outros conservantes que possam ser tóxicos sob condições normais de exposição. Os processos convencionais de tratamento de madeira impregnam o substrato de madeira com produtos químicos tóxicos para evitar o apodrecimento e a deterioração. O composto COOWIN é naturalmente resistente ao apodrecimento e à deterioração sem aditivos tóxicos.
O COOWIN WPC tem excelente resistência à umidade, no entanto, deve-se notar que o COOWIN WPC não foi projetado para “viver na umidade”, isso acabará causando inchaço e afetando as propriedades físicas.
Embora a madeira possa ser mais barata quando você compra, ela pode acabar custando muito mais. O compósito COOWIN significa qualidade, beleza e manutenção mínima, economizando tempo e dinheiro. Além disso, o composto COOWIN combina a aparência da madeira com a durabilidade do plástico e oferece um desempenho superior que você não pode obter da madeira. O composto COOWIN resiste a cupins, não apodrece, deforma, racha ou lasca. Ao contrário da madeira, que requer manutenção regular, não há necessidade de aplicar protetores contra intempéries ou produtos de vedação de água e tingir ou pintar produtos WPC.
Embora a maioria das matérias-primas usadas na fabricação do compósito COOWIN seja reciclada, é mais caro fabricar, pois esses materiais precisam ser processados com cuidado, de modo a terem um desempenho melhor do que a madeira por meio de menos manutenção. Com o tempo, no entanto, os custos de manutenção, reparo e/ou substituição associados à madeira acabarão superando seu pagamento inicial pelos produtos compostos COOWIN.
O composto COOWIN tem uma temperatura de superfície semelhante à madeira de cores e acabamentos semelhantes. Em um dia quente com um sol escaldante, praticamente qualquer superfície ficará desconfortavelmente quente ou queimada ao toque, como concreto, madeira tratada com pressão ou areia da praia. Nesses dias, os indivíduos são incentivados a resfriar as superfícies com água ou usar calçados apropriados.
Sim. A durabilidade e versatilidade do deck COOWIN WPC fazem dele um dos poucos materiais externos que podem ser usados em ambientes internos. No entanto, ainda é necessária uma base sólida para que ele se assente, o que geralmente é mais difícil de conseguir em ambientes fechados do que ao ar livre.
Os decks compostos COOWIN fornecem resistência aprimorada ao desbotamento, manchas e mofo, graças aos aditivos anti-UV adicionados. No entanto, qualquer material externo irá desbotar naturalmente em algum grau ao longo do tempo enquanto exposto à luz do sol ou luzes, uma cor consistente desgastada deve ser alcançada após 12 a 16 semanas desde a sua instalação.
O deck COOWIN WPC foi projetado para ser mais denso com uma gravidade específica de cerca de 1,3 para oferecer durabilidade e resistência superiores à umidade e cupins, e é 50-70% mais pesado do que a madeira comparável.
O produto composto COOWIN tem uma melhor resistência ao fogo do que a madeira tradicional. No entanto, eles não são à prova de fogo. Nosso deck mantém uma classificação de incêndio de Classe B.
Não. O produto composto COOWIN não deformará desde que seja usado e fixado de acordo com nossas instruções de instalação.
O deck composto COOWIN é projetado para ser resistente a arranhões quando usado e mantido adequadamente. No entanto, não é à prova de riscos. Pode ser arranhado arrastando móveis ou outros itens pela superfície do deck ou deixando cair itens com bordas afiadas (como ferramentas, etc.) no deck. Recomendamos o uso de protetores de móveis sob as pernas dos móveis colocados no deck. Almofadas ou deslizamentos de móveis de nylon são recomendados para mesas, cadeiras ou outros itens que podem ser movidos ou reposicionados com frequência em seu deck.
Sim, estamos comprometidos em oferecer produtos sustentáveis e fazer a coisa certa para o meio ambiente. Os produtos COOWIN WPC são feitos de farinhas de madeira recuperadas e plásticos reciclados, além do mais, eles não requerem aplicação frequente de tintas, selantes ou manchas prejudiciais ao meio ambiente.
O deck COOWIN é projetado para ser altamente resistente ao mofo e outros danos causados pela umidade. Em casos raros e dependendo das condições ambientais (temperatura, umidade do ar, etc.), mofo e bolor podem aparecer em qualquer superfície externa. Se ocorrer mofo na superfície, ele pode ser facilmente removido com uma mistura de 1 a 4 de alvejante e água.
Os produtos de deck COOWIN passaram pelo teste de resistência ao deslizamento do pêndulo pelo padrão BS 7976-2. O deck COOWIN 3D Wood Grain tem melhor resistência ao deslizamento em virtude do padrão em relevo. O deck com padrão ranhurado, da mesma forma, também é altamente resistente ao deslizamento, graças aos seus sulcos na superfície. Qualquer superfície pode ser escorregadia quando molhada. Atualmente, não há exigência de código de construção para resistência mínima ao deslizamento.
Os testes de resistência ao deslizamento que são executados corretamente sob diferentes padrões de consenso podem produzir resultados diferentes. As variáveis que afetam a resistência ao deslizamento incluem piso do sapato, passada, velocidade da passada, detritos na superfície, quantidade de umidade presente e peso. O revestimento de polietileno da COOWIN pode ser escorregadio quando molhado, assim como a madeira, por isso recomenda-se cautela.
O Polietileno de Alta Densidade (HDPE) oferece desempenho físico e mecânico superior em comparação com resinas mistas ou de baixa densidade (LDPE ou LLDPE). As resinas HDPE são normalmente encontradas em produtos mais rígidos, como copos e embalagens de alimentos. O uso de HDPE resulta em uma prancha de deck mais rígida, mais durável e muito mais dura do que outras decks feitos com qualidades inferiores de plástico.
Sim! Os decks e revestimentos compostos COOWIN são projetados para resistir a várias condições climáticas em quase qualquer lugar da Terra. Na verdade, temos placas de deck e revestimento de parede COOWIN instalados em todo o mundo, de climas quentes ou quentes, incluindo o leste da Ásia, sudeste e sudoeste americano, América Latina, Oriente Médio e Havaí, bem como climas frios da América do Norte (incluindo o norte dos EUA, Alasca e Canadá), norte da Ásia e em toda a Europa, incluindo a Escandinávia.
À medida que as temperaturas flutuam, as placas de deck compostas naturalmente experimentam expansão e contração térmica. É por isso que as extremidades da placa nunca devem ser instaladas apertadas umas contra as outras. Sempre deve haver uma pequena folga. Quanto de uma lacuna? Isso dependerá da temperatura do ar no momento da instalação (Leia para saber mais). Para áreas sujeitas a variações significativas de temperatura, recomendamos a instalação de suas tábuas de deck usando fixadores de superfície. Primeiro, certifique-se de que as tábuas do deck estejam alinhadas corretamente. Em seguida, instale um fixador no meio do comprimento de cada placa para evitar deslocamento durante a expansão e contração térmica.
Sim, o sal não danifica o deck composto COOWIN em circunstâncias normais. Na verdade, sugerimos que nossos clientes usem sal-gema para derreter o gelo no deck. O sal tem pouco efeito de secagem no deck. Isso torna o deck composto especialmente conveniente se você mora perto de água salgada. Embora o deck composto seja suscetível a substâncias abrasivas, o sal, que muitas vezes pode servir como um pó abrasivo, não é grosso o suficiente para danificar o deck composto. Independentemente disso, não esfregue ou pressione sal no deck composto.
Não. Os produtos compostos COOWIN não são tóxicos e não contêm substâncias nocivas. Além disso, são adequados para crianças graças às suas características de não estilhaçamento, resistência a manchas, resistência ao deslizamento e resistência às intempéries. Nada é mais importante do que a segurança dos seus filhos. Você quer fazer tudo o que puder para protegê-los, mesmo que sejam mais propensos a acidentes em tenra idade.
O deck composto COOWIN não apodrece, nem acumula mofo ou bolor, o que pode afetar a durabilidade do deck e colocar você e seus filhos em perigo. O deck composto COOWIN não lasca, 100% seguro quando você caminha na superfície.
Com o deck composto COOWIN, suas poças não levarão a escorregões, quedas e ferimentos subsequentes, especialmente se seus filhos gostam de perseguir uns aos outros. O material composto COOWIN vem com ranhuras ou veios de madeira simulados para reduzir as chances de perder o equilíbrio. Embora as crianças ainda devam seguir a regra de não correr, elas não correrão tanto risco com qualquer baralho.
Os produtos COOWIN são projetados para uso ao ar livre para que possam suportar os elementos. Os produtos compostos COOWIN não apodrecem, nem acumulam mofo ou bolor, o que pode afetar a durabilidade do deck e colocar você e seus filhos em perigo. O deck composto COOWIN não lasca, 100% seguro quando você caminha na superfície.
Wood Plastic Composite (WPC) é um tipo de material ecológico feito de fibra de madeira recuperada e polímeros. Os decks e revestimentos COOWIN WPC, fabricados com nossa fórmula patenteada e por um processo inovador de extrusão de rosca dupla, combinam desempenho superior com aparência natural e texturas de madeira real. A COOWIN é a primeira a adotar a tecnologia Color Streaking e 3D Wood Grain para produtos WPC sem tampa na indústria. Em comparação com o LDPE, os compósitos baseados em HDPE são mais fortes e rígidos.
Art Color é um termo usado para descrever as estrias variadas em decks e revestimentos compostos COOWIN. Ao adicionar cores diferentes em momentos precisos durante o processo de fabricação, somos capazes de criar uma paleta de cores com mais nuances, ou talvez cores variadas, em uma placa monótona, para criar a variação de cor rica e natural encontrada em madeira real, como cedro, pau-brasil , e ipê.